top of page
Buscar

O Astronauta de Mármore

  • maikovillela
  • 16 de mai. de 2015
  • 1 min de leitura

2.jpg

Composição: David Bowe, versão Sady Homrich, Carlos Stein e Thedy Correa

Interpretação: Nenhum de Nós


Comentários: Muito criticada pela imprensa da época, mas sucesso nas rádios, esta música é uma versão autorizada da música “Starman” (1971), de David Bowe. Na verdade se trata de uma grande mistura de músicas de Bowe, como a "Space Oddity" (1969) e "Ashes to Ashes" (1981), que falam de um personagem criado pelo artista, o astronauta Major Tom. Tal personagem fictício era um viciado em drogas, daí o nome da canção “Astronauta de Mármore”. Mármore remete às drogas e as lembranças do espaço ajudam no caminho para redenção do personagem. Outra referência às drogas é o termo “nariz azul” da letra. O verso “Quero um machado pra quebrar o gelo” é uma tradução literal da letra da música "Ashes to Ashes". Outra curiosidade: o grupo brasileiro buscava um nome pra banda e após nomes sem unanimidade, pensaram nas semelhanças entre eles: “nenhum de nós enxerga bem (todos míopes), nenhum de nós serviu ao Exército”, nenhum de nós isso, nenhum de nós aquilo e assim chegaram ao nome.


Fonte de Pesquisa: Livro “Dias de Luta”- Ricardo Alexandre; Livro “Brock- O rock brasileiro dos anos 80- Arthur Dapieve; site oficial: http://www.nenhumdenos.com.br/ e explicação direta de Thedy Correa através da internet.


 
 
 

Comments


Por Trás do Blog
Leitura Recomendada

Todas as informações foram extraídas de publicações ou entrevistas. Caso haja alguma impropriedade, por favor entre em contato com o email: maikovillela@uol.com.br, que o texto será imediatamente retirado.

Este blog não busca qualquer tipo de lucro, apenas entretenimento.s saibam um pouco mais sobre você.

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page